Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para melhorar a acessibilidade da população rural de Caseara em pontos críticos de estradas vicinais do município de Caseara, o Governo do Tocantins investiu R$ 1.260.486,80 na construção de cinco pontes de concreto, seis galerias e nove bueiros tubulares.

As obras são de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (Dertins) e fazem parte do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS), assinado entre o Banco Mundial (BIRD) e o Governo do Tocantins.

Segundo o secretário da Infraestrutura e presidente do Dertins, Sérgio Leão, as obras em Caseara estão prontas e em breve serão entregues à população do município. “ A comunidade de Caseara escolheu quais obras necessitavam em consultas públicas e o Governo as executou. Estamos levando condições de trafegabilidade e de escoamento da produção familiar e do agronegócio. É o desenvolvimento chegando à zona rural de nossos municípios”, declarou o secretário.

Para o lavrador Rui Teodoro da Silva, a vida agora ficou melhor. “ A gente passa ali para fazer compras na cidade. Vai melhorar muito. Só posso agradecer, essas obras trouxeram mais dignidade a todos nós da roça”, disse.