Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

A nova diretoria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Aciara) para o biênio 2016/2017 tomou posse na noite desta última terça-feira, 26, no tatersal do Parque de Exposições. O novo presidente Márcio Parente, empossado junto com o vice, Dearley Kuhn, prometeu tomar medidas para melhorar o comércio do município. “Vamos fazer do nosso comércio algo melhor, algo novo”, disse.

A cerimônia contou com a participação de associados, autoridades municipais, estaduais, federais e convidados.

O presidente da gestão 2014/2015, Manoel de Assis Silva, conduziu o protocolo de posse e fez a entrega dos certificados aos novos presidente e vice-presidente. Em seu discurso de balanço da gestão, Manoel agradeceu o envolvimento de todos os diretores, associados e colaboradores da Aciara nos trabalhos desenvolvidos. “Assumimos um desafio e procuramos fazer o melhor. Agora, as expectativas são as melhores possíveis para essa nova gestão que entra. A Aciara é uma entidade organizada, profissionalizada e preocupada com resultados que tragam benefícios não só para a classe empresarial, mas, sobretudo, para a sociedade araguainense. Eu tenho certeza que o Márcio fará uma ótima gestão e estaremos ao lado dele para o que ele precisar e tornar a Aciara maior do que ela já é”. O ex-presidente ainda foi homenageado por um texto lido pela diretora Eunice Kuhn que trouxe uma mensagem de agradecimento da esposa e filha de Manoel, que não puderam estar presentes no evento.

Novos Projetos

Na sequência da solenidade, foram empossados os 38 diretores e secretários da Aciara. No discurso de posse, o presidente Márcio Parente ressaltou os novos projetos previstos o biênio 2016/2017 e o desejo de fortalecer ainda a entidade. Em vários momentos, principalmente ao contar sua trajetória pessoal e profissional, Márcio interrompeu o discurso tomado pela emoção. “É com muita alegria que vou dedicar parte do meu tempo à Aciara. Com perseverança e foco, podemos atingir todos os objetivos e ir além”.

O presidente enfatizou também a importância das parcerias com órgãos e entidades e assegurou o empenho pelo bem do associado. “Meu objetivo é ter o associado cada vez mais próximo, ativo e participativo. Queremos melhorar nossa capacidade gestora e dos colegas empresários e, para isso, vamos investir em novos conhecimentos e aprendizado constante”, afirmou.

Por fim, Márcio fez um convite aos presentes. “Temos que ser sempre empreendedores para encarar os desafios. A missão não é fácil, mas vamos vencer. Juntos somos mais fortes, por isso convido vocês a crescerem junto conosco”. 

Apoio

O prefeito de Araguaína, Ronaldo Dimas, salientou a liderança que a Aciara exerce em todo o Estado. “As grandes causas têm sido, ultimamente, alavancadas e alardeadas a partir do grito empresarial de Araguaína por meio da associação”. E ainda chamou atenção para o trabalho junto ao poder público. “Neste momento, a maior parceria da Aciara com a Prefeitura é a busca do retorno econômico dos tributos pagos a nível de Estado para nossa cidade, principalmente do ICMS”.

A força e representatividade da associação foram os pontos destacados pelo deputado federal, César Halum. “A Aciara é uma instituição que verdadeiramente representa Araguaína. Em todos os momentos que foi preciso a população se manifestar, a Aciara esteve lá. Torcemos para que essa nova geração de empresários continue transformando para melhor o modelo de gestão da entidade. Araguaína ganha muito com isso”, pontuou o deputado.

Para deputado estadual Olintho Neto, a influência que Araguaína exerce em toda a região norte do Tocantins, inclusive em outros Estados, deve-se muito pela potencialidade do comércio. “O comércio segura a economia da cidade, que é um polo para dezenas de municípios. Neste momento de crise, a importância é justamente essa, a de fortalecer os empresários com capacitações e ações que projetem ainda mais o comércio para todo o Estado e fora dele”. 

Diretoria Executiva

Presidente: Marcio Alessandro M. Parente

Vice-presidente: Dearley Kühn

1ª Secretária: Juliane Barbosa Costa Carneiro               

2ª Secretária: Denize Cardoso dos Santos Pinheiro

1ª Tesoureira: Antônia Lopes Gonçalves

2º Tesoureiro: Dennys Evangelista da Rocha Barsch

Diretoria de Apoio à Saúde

1º Diretor: Renato Campos Freire

2ª Diretor: Elza Ferreira de Rezende

Diretoria de Assuntos Jurídicos

1ª Diretora: Eunice Ferreira de Sousa Kühn

Diretoria de Comunicação e Imprensa

 1º Diretor: Robson Fernandes da Silveira

2º Diretor: William Rezende de Lemos

3º Diretor: Ronaldo Dias de Oliveira

4º Diretor: Júlio Cesar de Oliveira

Diretoria de Comércio

1º Diretor: Denilson da Silva

2ª Diretora: Hélida Dantas

3º Diretor: Wesley Barreto de Oliveira

4º Diretor: Joaquim Mota da Cruz

Diretoria de Indústria

1º Diretor: Carlos Gonzaga M. Bringel

2ª Diretora: Maria Elieth José Antônio Lobo

3ª Diretora: Hemly Wonkruger Barsch

Diretoria de Desenvolvimento de Parcerias

1º Diretor: Husthom Bento Parente

2º Diretor: Ulysses de Parente Ayres

3º Diretor: José Ricardo Cruz Sousa Lemos

4º Diretor: Manoel de Assis Silva

5º Diretor: Reginaldo Souza da Silva

Diretoria de Eventos/Promoção

1º Diretor: Roberto Paulino da Silva

2ª Diretora: Lucimar de Almeida Nepomuceno Borba

3º Diretor: Gustavo Luiz Sousa Martins

4ª Diretora: Marilene Rodrigues de Carvalho

5º Diretor: Waldemir Luiz Ferrari Júnior

Diretoria de SPC

1º Diretor: Renye Costa Ferreira

2º Diretor: José Alberto de Luna

3º Diretor: Eurico Oliveira Rocha

Diretoria de Esporte e Lazer

1º Diretor: José Ilto da Silva

2º Diretor: Edivaldo Campelo Pinheiro

3º Diretor: Adarciley da Silva

4º Diretor: Antônio Neiva Silva Rêgo

Diretoria de Assuntos Ambientais

1º Diretor: Carlos Almeida de Paiva Junior

2º Diretor: Vilton Gomes de Sousa

3º Diretor: Valdecy de Araújo Nunes