Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Elizeu Oliveira Herisson veio ao gabinete acompanho do irmão, também lutador de MMA, Helhyson (Cecel Sales) Herisson veio ao gabinete acompanho do irmão, também lutador de MMA, Helhyson (Cecel Sales)

O governador Marcelo Miranda dedicou parte da manhã desta sexta-feira, 29, para receber o pugilista araguainense Herisson Sales Pereira, vencedor da abertura do Jungle Fight 2016, categoria peso mosca (até 57 quilos) no último sábado, 23, em São Paulo. O pugilista veio agradecer o apoio do Governo do Estado, que viabilizou a sua participação no maior evento de MMA da América Latina, realizado no Ginásio de Esportes do São Paulo Futebol Clube.

Marcelo Miranda disse que o Governo do Tocantins incentiva todos os esportes por se tratar de uma iniciativa de grande alcance social e de interação. “O sentimento do jovem é de sempre querer vencer e é importante buscar parcerias e divulgar o nosso esporte, que tem esse caráter de inclusão social”, comentou o governador, afirmando que o Governo tem apoiado e apoiará, na medida do possível, todas as modalidades esportivas.

Residente desde criança em Araguaína, o atleta está com 30 anos e é um dos destaques do cenário nacional do MMA. Herisson veio ao gabinete acompanho do irmão, também lutador de MMA, Helhyson (Cecel Sales), atual campeão do Marabacombat, na categoria galo (até 61 quilos) realizada na cidade de Marabá, no Pará. 

A dupla de lutadores tem um histórico significativo no esporte de Araguaína. Eles são proprietários da Gêmeos Academia, onde são ministradas aulas de Taykwond, Kikbox, Box, Jiu-jitsu e MMA.

Agenda do Governador

O governador Marcelo Miranda vai estar em Paraíso do Tocantins, às 9 horas da manhã deste sábado, 30, quando visitará os pacientes e as unidades de oftalmologia da ação Saúde para Todos.

As unidades móveis de atendimento estão no Parque de Exposição Agropecuária da cidade desde o dia 26, onde permanecem até dia 5 de fevereiro. Durante esse período estão sendo feitas consultas e cirurgias de catarata.

Além de Paraíso, estão sendo atendidas pessoas com mais de 55 anos dos municípios de Abreulândia, Araguacema, Barrolândia, Caseara, Chapada de Areia, Cristalândia, Divinópolis, Dois Irmãos, Lagoa da Confusão, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia, Pium e Pugmil.

Essa é a segunda região visitada pelas carretas do Saúde para Todos. Na primeira edição, em dezembro passado, cerca de 20 mil atendimentos foram feitos em moradores de Guaraí e 22 municípios da região.