Esporte

Acontece no dia 28 de fevereiro, às 7h, no Câmpus de Palmas da Universidade Federal do Tocantins, a prova de modalidade Aquathlon, sendo 2,5 km de corrida, 750 m de natação e mais 2,5 km de corrida para finalizar. As inscrições  são limitadas e encontram-se abertas até o dia 22 de fevereiro por meio do site https://www.centraldacorrida.com.br/aquathlonpalmas.

Podem participar desde atletas profissionais a amadores, com possibilidade de inscrição nas modalidades individual ou revezamento.  O evento é uma iniciativa do setor de extensão e cultura, em parceria com a diretoria de esportes da UFT e realizada pela Federação de Triathlon do Tocantins (FTTRI). "Essa iniciativa é uma oportunidade de inserimos a UFT no circuito esportivo do Tocantins", ressaltou o  chefe do setor de extensão e cultura do Câmpus de Palmas, Dimas Magalhães Neto.

O aquatlon é uma disputa em águas abertas e chama atenção pelo dinamismo e rapidez da prova. Aquatlon é uma maneira excelente para os atletas novatos para entrar no mundo do multisport, e para triatletas experientes o desafio em adicionar  mais adrenalina em  seus programas de treinos.