Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Nesta segunda-feira, 1º de fevereiro, o Sindicato dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins (Sisepe-TO) e os demais sindicatos e associações que representam as diversas categorias de servidores públicos estaduais irão se reunir na Secretaria Estadual da Fazenda para cobrar os repasses atrasados das mensalidades dos sindicalizados. A reunião será às 14h30.

Segundo o Sindicato, desde novembro, o Governo vem descontando os valores referentes às mensalidades no contracheque do servidor, mas não tem repassado a nenhum sindicato ou associação da categoria. No último dia 28, preocupadas com os prejuízos às atividades sindicais, as entidades classistas tiveram reunião conjunta na sede do Sisepe e decidiram notificar o secretário a pagar os valores atrasados em até 48 horas. Os presidentes foram pessoalmente à Sefaz e entregaram a notificação, em mãos, ao secretário da Fazenda.

Prejuízos

As mensalidades referentes à sindicalização dos servidores estaduais constituem a principal fonte de renda dos Sindicatos e Associações. Sem essa renda, as entidades estão seriamente prejudicadas no exercício das atividades em defesa da categoria.