Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A deputada Valderez Castelo Branco foi oficializada como líder do governo na Casa de Leis

A deputada Valderez Castelo Branco foi oficializada como líder do governo na Casa de Leis Foto: Ises Oliveira

Foto: Ises Oliveira A deputada Valderez Castelo Branco foi oficializada como líder do governo na Casa de Leis A deputada Valderez Castelo Branco foi oficializada como líder do governo na Casa de Leis

A mensagem do governador Marcelo Miranda (PMDB) foi recebida na Assembleia Legislativa do Tocantins com muitas críticas e também defesa por parte dos deputados estaduais. 

O deputado Wanderlei Barbosa (SD) criticou a atual gestão. “Não podemos ficar lamentando o ocorrido e não agir de forma como espera o povo deste Estado, espero reação do governo. O deputado citou a presença dos enfermeiros grevistas nas galerias da Casa de Leis.  Segundo ele, é necessário dialogo para resolver os problemas. “Conte com essa Casa para o que for preciso”, disse dirigindo-se aos servidores.

A deputada Luana Ribeiro (PR) apontou falta de diálogo como o principal impasse entre as categorias e gestão estadual.  Mesmo com as críticas ela disse que não torce pelo quanto pior melhor. O deputado José Bonifácio (PR) também fez algumas críticas à atual gestão. Já o deputado Valdemar Junior (PSD) saiu na defesa do governo. “O governo busca sair da zona de conforto para termos condições de poder fazer uma gestão democrática”, disse.

Do PMDB, partido do governador Marcelo Miranda, Nilton Franco afirmou que o  problema esbarra nos problemas financeiros do Estado. “Principalmente com as mudanças corajosas que o governo fez”, disse.

O presidente da Casa, deputado Osíres Damaso (Democratas)  defendeu os novos nomes empossados pelo governador e disse que as expectativas são boas. “A gente abre o ano com muita preocupação, sabemos da dificuldade que o Estado está passando e o povo é que está pagando por isso”, disse. Damaso chamou ainda a atenção dos deputados e disse que a responsabilidade pelo momento pelo qual passa o Estado também é da Casa de Leis. “Buscar responsabilidade para nós,  para que possamos abrir as portas da Assembleia para que possamos discutir o assunto”, disse.

Além das discussões iniciais a deputada do PP, Valderez Castelo Branco, conforme o Conexão Tocantins já adiantou, foi oficializada como nova líder do governo no lugar de Paulo Mourão (PT) que está de licença médica.