Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Com o intuito de interagir com os empresários a pensar estrategicamente pra driblar a crise econômica, o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, ministra nesta quinta-feira, dia 4, uma palestra estratégica com o tema “Como empreender na crise”. O evento será gratuito e acontece na Escola de Tempo Integral Caroline Campelo, às 19h30, em Taquaralto, região sul da capital Palmas/TO.

A iniciativa do Sebrae é repassar dicas que a instituição entende serem importantes neste momento de reflexão sobre os negócios. A iniciativa da palestra partiu diretamente do superintendente, que acredita na importância de reforçar o relacionamento entre os empresários e seus clientes neste momento.

Segundo o superintendente, o mercado continua ativo, entretanto, os clientes estão mais seletivos no momento das suas compras, optando por ir negociar onde conhece e tem uma relação de confiança, onde possui melhor relacionamento com a empresa, atentando também para critérios como preço e a qualidade da mercadoria.

Hennemann adiantou alguns dos pontos importantes a serem tratados no evento. “É importante vender melhor, antes de vender simplesmente mais. Além disso, o enfrentamento da crise se dá pela implantação diária da inovação, seja no jeito de atender o cliente ou arrumar a vitrine. Ao abordar o cliente com criatividade, os resultados começam a aparecer imediatamente”, comentou o superintendente. Segundo Hennemann, mais do que nunca foi tão estratégico motivar os colaboradores e qualificar a equipe para enfrentar o dia a dia.

Além de Taquaralto, a palestra irá percorrer vários municípios do Tocantins, de forma a multiplicar a orientação aos empresários do Estado para criar um ambiente favorável ao desenvolvimento dos pequenos negócios. Já está na agenda dia 15 em Gurupi e dia 23 em Araguaína.