Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Revisão Eleitoral e Recadastramento Biométrico entram na reta final. Para intensificar os atendimentos, seis zonas eleitorais funcionarão em regime de plantão durante o feriado de carnaval.

Os eleitores da 4ª Zona Eleitoral de Colinas, 6ª Zona Eleitoral de Guaraí, 17ª Zona Eleitoral de Taguatinga, 19ª Zona Eleitoral de Natividade, 25ª Zona Eleitoral de Dianópolis e 22ª Zona Eleitoral de Arraias deverão comparecer à sede do Cartório Eleitoral munidos de documentos de identificação com foto e comprovante de residência.

A iniciativa visa atender o eleitorado que estará visitando familiares e amigos que residem nestes municípios durante o recesso de Carnaval, tendo em vista que os mesmos têm uma peculiaridade de receber grande número de pessoas durante o feriado.

O prazo para o recadastramento encerra no dia 4 de março. Quem não se recadastrar terá o título cancelado e ficará impedido de ingressar em concursos públicos e faculdades, perder benefícios sociais, retirar passaporte, entre outras consequências.

Confira os horários de funcionamento de cada cartório:

4ª Zona Eleitoral de Colinas – segunda, terça e quarta, das 13 às 18 horas.

6ª Zona Eleitoral de Guaraí – sábado e domingo, das 8 às 18 horas e na quarta-feira, a partir do meio dia.

17ª Zona Eleitoral de Taguatinga – sábado e domingo – das 14 às 18 horas

19ª Zona Eleitoral de Natividade – sábado a quarta-feira, das 13 às 18 horas

25ª Zona Eleitoral de Dianópolis – segunda à quarta-feira, das 13 às 18 horas.

22ª Zona Eleitoral de Arraias – sábado à terça-feira, das 11 às 17 horas.

Lizarda e Fátima

Em Lizarda, município que faz parte da 35ª Zona Eleitoral de Novo Acordo, haverá atendimento itinerante na Câmara de Vereadores, de 9 a 14 de fevereiro, das 8h às 18h.

Em Fátima, município que faz parte da 13ª Zona Eleitoral de Cristalândia, os eleitores poderão se dirigir à Câmara de Vereadores entre os dias 15 e 21 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 18h.