Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Termina nesta sexta-feira, 5, o prazo para que pais ou responsáveis confirmem matrículas nas escolas da Rede Estadual de Ensino. O procedimento pode ser feito pelo site www.seduc.to.gov.br, através do menu Confirmação de Matrículas. Logo após, protocolo e documentação deverão ser apresentados nas escolas solicitadas.

Os interessados deverão estar munidos de certidão de nascimento ou casamento, comprovante de endereço atualizado, foto 3x4, histórico escolar ou declaração, em caso de transferência; comprovante de serviço militar, no caso do sexo masculino de 19 a 45 anos; carteira de identidade obrigatória para o Ensino Médio em todas as modalidades, cartão de vacinação em dia para alunos do 1º ao 5 º ano do Ensino Fundamental, e laudo médico para alunos da Educação Especial.

Com as aulas previstas para começaram no dia 15 de fevereiro, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes já contabilizou a solicitação de 16.680 novos estudantes que solicitaram matrículas nas mais de 530 escolas estaduais ou conveniadas, compondo cerca de 185 mil estudantes.