Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

O ministro do Esporte, George Hilton, participa nesta sexta-feira, 12, de uma reunião com o governador Marcelo Miranda, às 9h30, no Palácio Araguaia em Palmas/TO. O ministro integra a comitiva de autoridades que estarão presentes para a reunião de planejamento do revezamento da tocha olímpica, que passará por Palmas no dia 11 de junho.

O encontro de preparação para o revezamento da tocha olímpica vem sendo organizado em todos os 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, e tem como objetivo alinhar questões referentes ao planejamento, segurança e divulgação dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Estarão presentes na reunião de Palmas, além do governador do Estado, o prefeito da capital, Carlos Amastha, gestores municipais e estaduais e representantes dos ministérios do Turismo, Cultura, Defesa, Justiça e Secretaria de Governo da Presidência da República, além do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016.

A tocha olímpica será acesa na Grécia e chegará ao Brasil em 3 de maio, sendo recebida em Brasília. Da capital federal, ela iniciará um trajeto de 20 mil quilômetros, em comboio rodoviário, pelas cidades brasileiras. Na Amazônia e em parte da região centro-oeste, o trajeto será por via aérea. A chegada está prevista para 4 de agosto, no Rio de Janeiro, véspera da abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã. O comboio percorrerá cerca de 500 localidades, sendo 300 cidades, que incluem as 26 capitais estaduais, além do Distrito Federal.

No início da tarde, o ministro se desloca para Macapá (AM), onde também está prevista solenidade de abertura da reunião de planejamento da tocha, marcada para às 15h30.  (Com informações do Ministério dos Esportes)