Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Dennis Tavares Secretário interino, Abzair Antonio Paniago recebe aprovados no ultimo concurso da SSP Secretário interino, Abzair Antonio Paniago recebe aprovados no ultimo concurso da SSP

Com o intuito de colaborar com estudos que facilitem a convocação dos aprovados no último concurso da Polícia Civil do Tocantins, representantes dos aprovados no certame, em vários cargos, procuraram a Secretaria Estadual da Segurança Pública, na tarde desta segunda-feira, 15. Eles foram recebidos pelo secretário interino, Abzair Paniago e pelo delegado geral de Policia Civil , Roger Kenewitz.

Durante a reunião foi apresentado estudos, feitos pelos aprovados, que analisam o real impacto na folha de pagamento da instituição. Segundo os argumentos, não haveria aumento significativo na folha, se considerar que diversos servidores estão em processo de aposentadoria.

Abzair Paniago disse que existe uma sintonia de esforços entre gestores do governo para o curso de formação ocorra o mais breve possível. “Estamos em constante conversação entre as pastas envolvidas, não apenas para que o Curso de Formação seja convocado, mas para que essa turma seja nomeada e comece, de fato, a trabalhar”, argumentou.

O secretário interino lembrou a situação financeira que o Estado passa e que, apesar de todas as dificuldades, esforços estão sendo feitos para preparar a grade curricular do Curso de Formação que deverá ser intenso, bem como a Academia de Policia para receber os novos alunos. “De nossa parte, vamos trabalhar com afinco e preparar a nossa Academia para receber todos vocês, tão logo seja autorizado pelo executivo estadual, finalizou.

Participaram da reunião a presidente do Sindicato dos Delegados, Cinthia Paula de Lima; o diretor de Assuntos para Segurança Pública da Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) Ubiratan Rebello, o Perito Oficial José Filho e aproximadamente 15 representantes dos aprovados no certame.