Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Foto: Adilvan Nogueira

Discutir como implementar a educação ambiental para que esta tenha mais visibilidade foi um dos objetivos da 61º reunião ordinária da Comissão Interinstitucional  de Educação Ambiental do Tocantins (CIEA-TO), realizada na manhã desta terça-feira, 16, na sala de reuniões da Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes.

No próximo dia 2, haverá uma reunião para discutir o plano de trabalho para ser desenvolvido durante este ano. Um das finalidades é envolver diversas instituições para que elas se sintam responsáveis pelo cuidado com o meio ambiente. A CIEA pretende entrar em contato com instituições religiosas, Sebrae e OAB, para que estes participem dessa luta.

A vice-presidente da Comissão, Juliana Mariano Alves, da Unitins, explicou que a reunião foi muito positiva. “Trouxe o resultado que esperávamos que é a revisão da política e do programa de educação ambiental. Agora, vamos batalhar para que o documento seja aprovado na Assembleia Legislativa”, frisou Juliana.

Rosalice Ferreira, secretária executiva da CIEA e da gerência de Educação Ambiental da Seduc, esclareceu que desenvolver ações conjuntas com a comissão representa uma oportunidade para alcançar melhores resultados. “Trabalhar em conjunto fortalece as ações que já estão sendo realizadas pela Pasta, precisamos desse apoio, porque a área da educação ambiental é ampla”, disse Rosalice.

Comissão

Integra a comissão, representantes da Secretaria da Educação, Juventude e Esportes, da Secretaria da Comunicação do Estado, da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM), da Odebrecht Ambiental Saneatins, da Energisa, da Ong Natura Ativa, do Instituto de Desenvolvimento Ambiental e Humano da Região Amazônica (Idahra), da Associação de Conservação do Meio Ambiente da Amazônia (Gaia), da Associação Tocantinense de Preservação Ambiental e Valorização da Vida (Ecoterra).