Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Depois de circular por mais de dez cidades brasileiras, a trupe do Grupo ArtPalco desembarca em Palmas para apresentação do espetáculo teatral infantil “A Poção do Amor”. Haverá apresentação na próxima quarta-feira, 24, no Teatro Sesc Palmas em três sessões, às 14, 15 e 17 horas. As apresentações fazem parte da circulação que o grupo está realizando pelo Brasil, via Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, do MinC – Ministério da Cultura, e Atacadão. Os ingressos estão à venda na Loja Overend, no Capim Dourado Shopping.

O espetáculo já circulou pelos estados de Roraima, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Acre, Amapá, Piauí e Mato Grosso pelo projeto Sesc Amazônia das Artes e também pelo incentivo da Lei Rouanet. De acordo com o diretor, Luiz de Lima Navarro, o espetáculo do Grupo Artpalco foi pensado e construído para toda a família e conta a história de uma pombinha que está à procura de um grande amor e conta com a ajuda de sua amiga Maritaca para conquistar o coração daquele que escolheu para ser o seu amado: o pássaro o uirapuru.

Segundo o diretor da peça, magia, encantamento, sons e cores são os ingredientes fundamentais para o sucesso deste espetáculo infanto-juvenil. “Criamos um universo clownesco como uma ponte de ligação direta entre o palco e plateia, buscando uma interação que transporte o espectador para ‘dentro da cena’, tornando-os peças fundamentais nesta troca entre espetáculo e público, numa simbiose que acontece graças também ao esmero das músicas executadas ao vivo, e com cenários e figurinos que alinhavam toda a história”, explica.

Beneficente

A temporada na Capital do espetáculo “A Poção do Amor” tem cunho beneficente. Cerca de 50% da lotação de cada sessão será ocupada por instituições de assistência social ou crianças carentes. Para isso, foram firmadas parcerias com o Lar Batista F.F. Soren Tocantins, ONG Meninas de Deus, projeto Defensores da Bola e com a Seduc – Secretaria Estadual de Educação do Tocantins. Desta forma, cerca de 400 crianças serão atendidas com o espetáculo teatral.

Grupo

O Grupo Artpalco, que teve sua primeira formação em Uberlândia – Minas Gerais, se instalou em terras tocantinenses em 2011 quando George Henrique se mudou para Araguaína. A visibilidade do grupo aumentou consideravelmente através do espetáculo “Casos Insanos”, que arrancou gargalhadas de mais de 10 mil espectadores somente no Estado, chegando à marca de 60 mil espectadores no total. Com isso o grupo foi ganhando força e através do espetáculo “A Poção do Amor” começou a ser aprovado em editais de circulação.