Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Elias Oliveira

Foto: Elias Oliveira

A Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) lançam nesta terça-feira, 23, em Palmas, o projeto de intervenção urbana “Nós Propomos”, idealizado pela Universidade de Lisboa (Portugal). O evento acontece no auditório do Tribunal Regional Eleitoral às 14h, com a participação de estudantes, professores e entidades parceiras do projeto.

O objetivo do “Nós Propomos” é promover a cidadania territorial, mobilizando alunos para a identificação das principais orientações do plano diretor municipal e a apresentação de propostas de intervenção nos bairros, visando um desenvolvimento local sustentável. O projeto será realizado nas escolas da rede estadual de ensino com o tema: Cidadania, Sustentabilidade e Inovação na Educação.

De acordo com o gerente de Programas Educacionais da Seduc, Júlio César Rocha, serão atendidos pelo “Nós Propomos”, cerca de 20 mil alunos das escolas estaduais de Palmas, Gurupi e Araguaína.  “Em 2015, o projeto foi apresentado às escolas da rede estadual, para adesão nos três municípios, e os participantes tiveram uma espécie de capacitação inicial. Agora daremos início aos trabalhos, efetivamente, com o intuito de elaborar propostas e promover a discussão para resolver questões urbanas locais”, enfatiza.

O lançamento do projeto “Nós Propomos” acontece também na Diretoria Regional de Educação de Araguaína no dia 2 de março e na Diretoria Regional de Educação de Gurupi, no dia 9 próximo.