Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Prefeitura Municipal de Pau D’arco/TO informou na tarde desta quarta-feira, 24, que na madrugada do último domingo, 21, dois homens em uma moto, por volta das 5 horas, atearam fogo em uma máquina retroescavadeira de propriedade do município que se encontrava em um terreno particular ao lado das obras de recapeamento da Avenida Araguaia, sendo que, segundo a prefeitura, a mesma estava parada, aguardando a chegada de uma peça de reposição para que voltasse ao seu funcionamento normal.

A prefeita Laudeci Ribeiro da Silva, registrou Boletim de Ocorrência do fato na Delegacia de Polícia Civil da Regional de Colinas do Tocantins, relatando o os fatos ao delegado responsável. Após o registro do B.O., deslocou-se à capital Palmas para audiência com secretário de Segurança Pública do Estado, sendo recebida pelo delegado geral da Polícia Civil, Roger Knewitz. Na oportunidade a prefeita solicitou rigor e agilidade na apuração dos fatos causadores do crime, com intuito de encontrar os culpados e responsabiliza-los pelos atos praticados contra o patrimônio público.

A prefeita Laudeci Ribeiro afirmou que repudia qualquer atitude criminosa contra o patrimônio público. O prejuízo apurado, segundo a prefeitura, pode chegar a R$ 70.000,00 aos cofres públicos devido à ação dos criminosos. 

Não está sendo descartada a hipótese de o crime ter ligação com motivação política.