Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Os idosos do Grupo Sesc Vida Ativa do Tênis Sesc e do Centro de Atividades, em Palmas, vão se reunir nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, para uma noite de diversão, dança e máscaras. O tradicional Baile de Máscaras começa às 18h, na Quadra do Centro de Atividades Sesc Palmas. A festa marca o primeiro baile do ano voltado aos integrantes do projeto da área da Assistência do Sesc Tocantins.

Devem participar em torno de 200 idosos do Vida Ativa. Eles vão se divertir com o contagiante show musical de Jean dos Teclados e saborear um delicioso caldo de frango, servido durante o encontro. E nessa festa temática ninguém precisa se preocupar com os adereços. Na entrada do baile, todos os participantes ganham máscaras para colorir e alegrar ainda mais o ambiente.

“O baile proporciona ao Grupo Sesc Vida Ativa estreitar o relacionamento entre as turmas do Tênis Sesc e do Centro de Atividades, trabalhando entre eles a intergeracionalidade, proporcionando assim um momento de descontração e lazer”, explicou a assistente de administração da área de Assistência do Sesc Tocantins, Wlane Ribeiro, sobre a proposta do evento.

Vida Ativa 

As reuniões são realizadas às quartas-feiras (Tênis Sesc) e às quintas-feiras (Centro de Atividades). Nelas, os integrantes participam de palestras, oficinas, jogos, atividades físicas, brincadeiras e dinâmicas que promovem o envelhecimento ativo. O Projeto Sesc Vida Ativa visa colaborar no resgate do valor social do idoso através do incentivo à socialização e da reconstrução de sua autoimagem e autoestima.