Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em evento articulado pelo pré-candidato pevista a Prefeitura de Lagoa do Tocantins, Cleiton Alves Carvalho, o Cleiton PM, o presidente da Câmara da cidade, Osair Vaqueiro deixou o PSB, que, no Estado, é comandado pelo prefeito da capital Palmas e filiou-se ao PV. O evento aconteceu na noite desta última terça-feira, 23.

A filiação que contou com a presença da vice-governadora e pré-candidata à Prefeitura de Palmas, Cláudia Lelis, do presidente regional da sigla, Marcelo Lelis, de vereadores e dirigentes partidários do município, tem amparo na Lei 13.165/2015, que trata da minirreforma eleitoral, sancionada pela presidente Dilma Rousseff.

De acordo com a vice-governadora Claudia Lelis, o PV recebe Osair de braços abertos, “ele é um grande líder, uma pessoa comprometida com o bem das pessoas, e onde estiverem esses lideres nós vamos buscar e dar nosso total e irrestrito apoio. É assim que se faz política, ouvindo as pessoas e apoiando quem estiver disposto a trabalhar, e tanto o Cleiton, nosso pré-candidato a prefeito aqui em Lagoa quanto o Osair estão dispostos a trabalhar em busca de uma renovação”, pontuou a vice-governadora.

O presidente estadual da sigla, Marcelo Lelis, exaltou as articulações de Cleiton PM, feitas na região e a vinda do vereador Osair Vaqueiro para o PV. “O Cleiton é um grande articulador do PV e não só aqui em Lagoa do Tocantins, mas em vários municípios. E hoje nós estamos aqui para lhe dizer Cleiton, que estamos juntos nesse projeto, você é jovem e mostra uma renovação para Lagoa do Tocantins. Tenho certeza que a vinda do vereador Osair para o PV irá somar e muito para esse projeto, estamos extremamente honrados com esta adesão”, disse.

Novo filiado

Já o novo filiado, Osair Vaqueiro, comentou a opção de vir para o PV e os motivos que o levaram a deixar sua antiga sigla. “Eu estava muito insatisfeito lá, faltou respeito e compromisso do partido para comigo. Como vereador e presidente da Câmara nunca tive o respeito deles”, criticou.

Ele disse ainda que a meta é manter o grupo unido e fortalecer o grupo do PV em Lagoa, “discutir com os demais partidos um projeto viável para nosso município, buscando apoio e o fortalecimento da pré-candidatura do Cleiton, o povo quer mudança e a aceitação do nome dele é enorme”, frisou.