Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia Militar (PM) prendeu na noite dessa quarta-feira, 24, na região norte de Palmas, dois indivíduos, 28 e 38 anos, acusados de tráfico de entorpecentes. Em poder dos suspeitos os policiais apreenderam porções de substância semelhante à maconha. 

Uma equipe da PM realizava patrulhamento de rotina na Avenida NS-10, Quadra 405 Norte, quando identificou os dois homens em atitude suspeita. De acordo com a PM, um dos homens repassava um embrulho para o outro que estava em um automóvel. A dupla foi submetida à busca pessoal, momento em que os policiais localizaram uma pequena quantidade de maconha. 

No interior do automóvel Honda Civic, com placa de Palmas/TO, os policiais encontraram aproximadamente 350 gramas de maconha. Os envolvidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos que o caso requer. 

Paraíso do Tocantins 

Na cidade de Paraíso do Tocantins, ainda na noite de quarta-feira, 24, a Polícia Militar prendeu um indivíduo, 21 anos, também acusado de tráfico de entorpecentes. Com o suspeito os policiais apreenderam uma arma branca tipo faca, quatro porções de substância análoga à maconha, R$ 808,20 reais em dinheiro, três celulares. Na motocicleta utilizada pelo acusado os policiais localizaram embaixo do banco, mais uma porção análoga à maconha.

A ação aconteceu quando as guarnições da PM realizam um patrulhamento pela Rua L – 04, centro da cidade. O homem que já é conhecido pela prática de tráfico de drogas nas proximidades da rodoviária foi encontrado em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação policial ele dispensou um objeto no chão e tentou fugir.

O suspeito e a moto utilizada por ele foram submetidos à busca, momento em que os policiais apreenderam a droga e os demais materiais. O acusado e os objetos apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, sendo apresentados à autoridade competente para as providências legais. 

Ponte Alta do Tocantins 

Ainda no mesmo dia, na cidade de Ponte Alta do Tocantins, a Polícia Militar apreendeu 289 pedras de crack. O material foi encontrado por funcionários da prefeitura da cidade que realizavam roçagem na Avenida Palmas, próximo ao aterro da ponte do Rio Ponte Alta. Os funcionários acionaram a PM e entregaram o material entorpecente. A droga foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos cabíveis.