Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Aldivan Nogueira

Foto: Aldivan Nogueira

Os interessados em aturarem como bolsistas no Programa Brasil Alfabetizado agora têm até o dia 10 de março para realizarem as inscrições. São mais de 1.550 vagas para alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores-intérpretes da Língua de Sinais (Libras), que tenham interesse em trabalhar na alfabetização de jovens, adultos e idosos.

As vagas estão distribuídas em:  1.100 para alfabetizadores, 250 para coordenadores de turmas e 200 para tradutores-intérpretes. Para os alunos, será ofertado o total de 15 mil vagas para cursos distribuídos nos 139 municípios do Estado, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC).

Para ser credenciado como voluntário, o candidato deverá atender a todos os requisitos previstos no edital, com exceção dos voluntários que, em ciclos anteriores do Programa, tenham sido selecionados por meio de edital público e tenham desempenhado suas atribuições adequadamente.

Seleção

O processo seletivo dos profissionais será realizado em três etapas: a primeira, em caráter eliminatório através da inscrição e entrega da documentação exigida; a segunda, em caráter classificatório através da elaboração de texto; a terceira também será em caráter classificatório, com análise e entrega da documentação exigida.