Cultura

Foto: Divulgação

O endereço não poderia ser outro: Bar Brahma! Como já dizia a música de Caetano Veloso, "alguma coisa acontece no meu coração, que só quando cruzo a Ipiranga e a avenida São João". E é nesta esquina, bem no coração da cidade de São Paulo, que a cantora Mônica Soares, considerada pelos críticos musicais como a nova revelação do samba no Brasil, lança no dia 10 de março, a partir das 22 horas, o seu primeiro DVD, intitulado: “O Samba me pegou pra criar”. A artista traz para o evento sua banda, formada por músicos de renome no cenário musical brasileiro.

Quem também sobe ao palco ao lado de Mônica Soares é a cantora e compositora Leci Brandão, artista que têm 39 anos de carreira e é a madrinha deste novo prodígio da Música Popular Brasileira. Elas cantam a canção “Natureza”, composta por Leci Brandão e Rosinha de Valença. O show conta ainda com a participação especial do cantor e humorista da TV Globo, Paulo Vieira, que em dueto interpretam a música “Aprenda” composta por ele, e de Walmir Borges, músico que já trabalhou com Alcione, Guilherme Arantes, Paula Lima, Alexandre Pires, Wilson Simoninha e Toni Garrido. Walmir e Mônica apresentam o clássico de Tom Jobim, “Fotografia”.

Com produção musical e arranjos de Marcus Boldrini, músico que é tetracampeão de samba enredo na escola Rosas de Ouro de São Paulo, campeão de samba enredo na escola X9 Paulistana, tendo em seu currículo trabalhos com Rappin Hood, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Banda Mantiqueira, Sombrinha, Neguinho da Beija-flor, Monarco entre outros. O DVD é composto por 13 faixas e foi gravado na cidade de São Paulo, no MKL Studio em Novembro de 2015.

Para Mônica Soares, esse é um dos momentos mais importantes de sua carreira. “Quem me conhece sabe o quanto lutei para chegar até aqui, mas ainda tenho um longo caminho a percorrer, mas já me sinto realizada em subir ao palco ao lado deste ícone do samba que é Leci Brandão, do meu amigo e talentoso Paulo Vieira e do consagrado cantor e produtor musical Walmir Borges”, disse a artista.

Sobre a escolha do local para o lançamento, a cantora ressalta que desde sua fundação, em 1948, o Bar Brahma foi testemunha de fatos importantes da história musical no Brasil. “Eu também quero deixar minha marca nesse espaço que consagrou milhares de cantores”, finaliza Soares.

Perfil Mônica Soares:  Natural de Ponte Alta -TO, iniciou sua carreira musical no ano de 2005, encantando a todos com simplicidade na voz e na forma doce de cantar. Após nove anos de estrada, emprestando sua voz e talento para jingles publicitários e políticos, cantando em barzinhos, festivais e eventos diversos do Tocantins e toda região norte, a cantora gravou em 2011 em um dos mais conceituados estúdios musicais do Rio de Janeiro, o Prateado Vips Estúdio, a gravação do seu primeiro CD, intitulado “CARA”, lançado em 2012. Atualmente, a cantora tocantinense, mora em São Paulo onde está desenvolvendo novos projetos, além do DVD.

 Ficha Técnica DVD Mônica Soares:

Arranjos da música "Serrado": Thiago de Paula / Marcus Boldrini

Bateria: Mao 

Contrabaixo: Marcos Brito 

Guitarra e violão: Thiago  de Paula 

Cavaquinho: Paco 

Percussão geral: Rychard Riça, Adriano Toledo, Fabiano Sorriso 

Teclado e violão: Marcus Boldrini

Back vocals: Helen Cristina e Carol Oliver 

Cenário: Mao 

Arte da capa: Arianna Nut

Direção de vídeo: Lico 

Câmeras: Maikol, Lico Nazario e Ana Molina

Iluminação: Onyx Produções

Direção de iluminação: Mao

Maquiagem e cabelo: Dany Soares 

Biojóias em Capim Dourado: Neto Soares Arte&Jóias 

Mandala em Capim Dourado: Railma Sousa

Por: Redação

Tags: Agenda Cultural, Mônica Soares