Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Agência Tocantinense de Regulação (ATR) definiu as datas para a atualização cadastral dos prestadores de serviço de transporte intermunicipal de passageiros. A Portaria da ATR Nº 011, de 4 de Março de 2016, foi publicada na quarta-feira, 9 no Diário Oficial Nº 4.576.

A ATR estabeleceu um prazo razoável para que as cooperativas e empresas do transporte intermunicipal façam suas atualizações. Ficou estabelecido que do dia 8 até esta sexta-feira, 11 de março, serão feitas as atualizações da cooperativa Cooperban. De 14 a 18; terão oportunidade a Cootrans; Transcooper e Cootatinópolis. Já entre os dias 21 e 28 de março, a Cooperativa Cootins. E fechando o calendário, entre os dias 29 de março e 11 de abril a ATR estará atendendo as empresas que operam no Transporte Público Intermunicipal.

De acordo com o presidente da Agência de Regulação, Jota Patrocínio, o objetivo da portaria é a regularidade operacional dos prestadores de serviço do transporte intermunicipal de passageiros. “Estabelecemos um calendário para facilitar o atendimento a todas as cooperativas e permissionários, e a finalidade é que possam apresentar sua documentação perante a Agência de Regulação, evitando problemas com a fiscalização”, apontou.