Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Lino Vargas

Foto: Lino Vargas

O XCM 70KM Desafio Rota dos Diamantes Mountain Bike superou as expectativas. A competição reuniu cerca de 260 atletas de várias regiões de Tocantins e de Goiás que competiram nas categorias: Elite, Master A, Master B, Iniciante e Feminino. O percurso da competição foi de 70 Km, percorridos pela Rota dos Diamantes, onde garimpeiros no Século XX seguiam à procura de pedras preciosas.

O secretário da Juventude e Esportes, Sergio Soró, avaliou de forma positiva a realização do evento e completou que este é mais um campo esportivo a ser fomentado em Gurupi. “É importante apoiarmos toda e qualquer iniciativa que vem de encontro ao lazer, o bem estar e o esporte, e pensando nisso não poderíamos deixar de apoiar. Vamos trabalhar sempre para estimular a prática esportiva”, destacou o secretário.

O organizador da prova, Bruno Henrique, ressaltou a importância de parcerias para a realização e divulgação da prova na modalidade XCM, e destacou a importância desta etapa. “Gurupi há muito tempo estava precisando deste tipo de evento, e vimos o empenho de cada ciclista que abraçou essa ideia e até mesmo divulgaram em todo o estado, atraindo também esportistas de outros estados”, disse.

“Quero agradecer o todos que de uma forma ou outra me apoiou e torceu por mim, tanto durante os treinos quanto durante a corrida. Estou muito feliz com meu resultado e com a organização da prova, estão todos de parabéns, superação total neste belo percurso de muita lama e adrenalina”, frisou o atleta gurupiense, Evandro Amaral, que conquistou o terceiro lugar na categoria Elite.

Resultado

Elite: 1º Igor França Tsuzuki

2º Lucas Sena

3º Evandro Amaral