Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em meio as discussões e debates dos problemas locais, o vereador Hiram Gomes (PSDB) utilizou a tribuna da Câmara de Palmas para discorrer sobre  o que chamou de grave situação nacional. "O povo saiu às ruas para dizer à classe política do Tocantins que não aceita a continuidade da crise ética, política e econômica que está conduzindo o Brasil e Palmas para o caos", destacou o vereador.

Gomes falou que apesar de alguns políticos do Tocantins já terem se posicionados com relação a crise não vê na maioria deles o intuito e a vontade de declararem o que pensam e o que querem para o Brasil. 

"A crise econômica que a cidade de Palmas atravessa é consequência dos descasos da falta de ética e da roubalheira que assola a Nação. Acredito que a Justiça e suas instituições saberão guiar os comportamentos futuros a respeito dos descalabros que reconheço, foram produzidos pelos próprios políticos", declarou Hiram Gomes.

Um exemplo de como a cidade de Palmas e o Estado do Tocantins, são afetados pela crise moral e econômica que afunda o País, é com relação aos convênios firmados entre a Prefeitura de Palmas e o Governo Federal. As obras estão aí para serem executadas mas "os recursos chegam em conta-gotas". E segundo o vereador, "se nós como brasileiros não tomarmos uma posição não cobrar uma solução de quem tem o poder formal de decisão, o Brasil continuará anda pra trás".

O vereador conclamou a classe política tocantinense para que assuma suas responsabilidades. "Nós temos responsabilidade com a solução da crise nacional. Nós temos que usar todos os meios e mecanismos possíveis para que o Brasil retorne à normalidade".

E ressaltou que é urgente acabar com a impunidade e que as investigações sobre corrupção tem que punir exemplarmente quem quer que seja. "Não me interessa que políticos, e de que partidos, serão punidos. Pode ser até do meu (PSDB), não me incomoda, absolutamente. Me incomoda  é a persistência da impunidade, e que o Brasil não retome o seu caminho de desenvolvimento".

O vereador encerrou seu discurso cobrando mais uma vez um posicionamento dos políticos. "Palmas não tem como fugir dos problemas nacional e a Câmara de Palmas representa o povo de Palmas e tem que se posicionar", frisou.