Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação
  • Lateral Yago, formado na base do Corinthians

O Ricanato Futebol Clube apresentou na última semana o elenco para a disputa do Campeonato Tocantinense 2016. O time da região sul de Palmas/TO foi buscar no futebol paulista os reforços para a disputa na primeira divisão.

Entre os jogadores que vieram de São Paulo estão o lateral Yago, formado na base do Corinthians. Além do ex-corintiano, chegam ao clube também o zagueiro Marcelão, ex-Inter de Limeira; o meia Juninho, que já atuou pelo XV de Piracicaba; e o atacante Myke, que pertence ao Red Bull.

Para Yago, a proposta do Ricanato é uma boa oportunidade para mostrar seu futebol e buscar mais reconhecimento. “Depois de várias conversas com o meu empresário, a gente decidiu que aqui seria uma boa oportunidade para seguir minha carreira", explica o jogador.

O técnico Fabiano Borba comenta que a preparação está sendo forte para o campeonato. “A pré-temporada está bem puxada, tanto na parte física quanto na parte técnica. Vamos começar a trabalhar o lado tático. Porque essa etapa de preparação é a base de tudo. São 30 dias muito intensos, pois o campeonato exige jogo terça e sábado“, revela o treinador.

Sobre o elenco, o treinador está feliz com o grupo e com o esforço que a diretoria fez para a contratação dos atletas, “Todos estão dando um enorme retorno, estão se doando ao máximo. Então a expectativa nossa é maravilhosa. Um grupo de muita qualidade, que está mesclando atletas jovens com mais experientes, então acho que é a combinação certa”, anima-se Fabiano.

O primeiro desafio do Rei do Cerrado no campeonato estadual é contra o Gurupi, no Estádio Nilton Santos. A partida acontece no sábado, dia 9 de abril, às 16h30.