Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O senador e presidente estadual do PSDB, Ataídes Oliveira entrou em contato com o Conexão Tocantins na manhã desta quarta-feira, 16, para rebater as afirmações do ex-secretário estadual da Agricultura do Tocantins e ex-presidente regional do PSDB, Jaime Café de Sá que desfilou-se do partido afirmando discordar da atual forma de condução do PSDB. Segundo Ataídes, Jaime Café equivocou-se. 

Jaime Café afirmou que o partido não permite aos seus membros o direito de opinar, debater e auxiliar nas decisões políticas e de rumos da sigla em nível municipal e no Estado e por isto decidiu apresentar sua carta de desfiliação do partido. Ataídes Oliveira lamentou a afirmação e disse que todas as decisões são tomadas após consultas a todos os líderes do PSBD. "Afirmo que a declaração do Jaime que o partido não permite o direito de opinião é equivocada e ele sabe disso. Tudo no Estado é decidido não tão somente pela executiva estadual. Escutamos todos os líderes do partido. Lamentavelmente essa declaração dele não exprime a verdadeira forma de administração do partido no Estado", salientou. 

O senador Ataídes frisou ter carinho e administração pelo ex-presidente regional da sigla mas pontuou: "Quando assumi O PSDB no Tocantins a primeira pessoa que procurei foi o Jaime Café, tivemos um bom encontro, bom bate papo. [... ] Fizemos outros diversos convites ao Jaime Café para participar em outras reuniões nossas, entretanto, não participou em nenhuma das nossas reuniões", afirmou o senador. 

Entenda 

Jaime Café de Sá desfilou-se do PSDB e saiu afirmando discordar da atual forma de condução do partido que atualmente é presidido pelo senador Ataídes Oliveira no Estado e por isto decidiu apresentar sua carta de desfiliação da sigla.

Jaime Café, que também já foi prefeito de Lagoa da Confusão, lembrou nas últimas eleições obteve 10.555 votos na disputa para deputado estadual o que lhe rendeu a suplência na Assembleia Legislativa do Tocantins.

O suplente de deputado afirmou que já recebeu alguns convites de outras siglas e pretende seguir as conversações visando a construção de um projeto político.