Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Sindicato das Indústrias da Madeira e do Mobiliário do Estado do Tocantins (SIMAM/TO) tem um novo presidente, o empresário Geová Pereira de Mendonça, eleito para o quadriênio 2016/2020. O Simam/TO é filiado à Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), local onde foi realizada a posse na tarde desta quarta-feira, 16/03, em Palmas.

As eleições do Simam/TO ocorreram dia 14 de fevereiro deste ano com resultado unânime que elegeu uma chapa única. O novo presidente é empresário do segmento representado e está em Palmas desde 2002 com a GPM Móveis.

Em seu pronunciamento, ele elencou prioridades da nova gestão como o desentrave da Convenção Coletiva e a elaboração de projetos voltados à capacitação do empresário.

“Uma das primeiras ações será a elaboração de projetos voltados à gestão financeira e ao processo de produção para que os nossos empresários tenham cada vez mais capacidade técnica de gerir seus empreendimentos e enxerguem formas de sair destas situações geradas por essa crise financeira”, disse Mendonça acrescentando que buscará para isso a parceria da Fieto e Sebrae.

O vice-presidente da Fieto e superintendente do Sesi, Charles Elias, ratificou a permanente disponibilidade e apoio que este sindicato encontra na Federação e nas casas Sesi, Senai e IEL, ao representar o presidente da instituição, Roberto Magno Martins Pires.

A gestão anterior de Tiago Ferreira, ex-presidente do Simam/TO também foi parabenizada pelo representante da Fieto e o novo presidente. Ao passar a presidência, Ferreira elencou importantes ações desenvolvidas em seu mandato (2012/2016) como a realização de missões nacionais e internacionais e capacitações empresariais.

Conheça os membros da diretoria:

Diretoria

Presidente: Geová Pereira de Mendonça

1º Vice-Presidente - Carlos B. da S. Rodrigues

2º Vice-Presidente - Henrique E. da S. Junior

3º Vice-Presidente – Tiago Arruda Ferreira

Diretor Secretário – Ailton Fonseca Dias

Suplente de Secretário – José Oliveira Brandão

Diretor Financeiro - Rondinelly de O. Evaristo

Suplente de Financeiro – Gilberto V. Fernandes

Conselho Fiscal:

Titulares

Elcival R. de Sousa

Francirley B. da Silva

Pedro H. T de Menezes

Suplentes

Jonas V. Botelho

Valmir Mezzaroba

Ricardo A. Collet

Representantes junto à FIETO:

Efetivos

Tiago A. Ferreira

Gilberto V. Fernandes

Suplentes

Valmir Mezzaroba

Geová Pereira de Mendonça