Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

No próximo sábado, 19 de março, a Nova Acrópole Palmas receberá o público palmense para a comemoração do Dia da Arte. Promovido em todo Brasil, pela Organização Internacional Nova Acrópole, o evento é gratuito e aberto a comunidade. Neste ano prestará uma homenagem aos 260 anos de Mozart. A programação terá início ás 18h com exposição de arte, audição comentada das obras de Mozart, apresentações artísticas realizadas por voluntários da organização finalizando com a palestra “Porque a Arte é importante?”  

O Dia da Arte tem como objetivo relembrar a importância da arte como ponte entre o homem e suas expressões mais elevadas. Nas palavras do fundador de Nova Acrópole, o filósofo argentino Jorge Angel Livraga, "a arte é a execução sensível das intuições estéticas". Um dos primeiros princípios da natureza, a verdadeira arte tem como função social enaltecer a humanidade através da beleza.

A Nova Acrópole é uma organização internacional presente em 50 países há 58 anos, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que há de melhor por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado. Com seu Curso de Filosofia Prática, adaptado para mais de 30 idiomas e sem qualquer distinção de idade, condição social, posição política ou religiosa, tem beneficiado milhares de pessoas que buscam conhecer-se, desenvolver-se e contribuir com a formação de um mundo melhor.

Programação

18h – Abertura da Exposição de Arte, apresentação musical

18h30h – Exposição de Obras de Arte Renascentistas

19h – Audição Comentada: Mozart

            Serenata nº 13 em Sol maior

            1º Movimento sinfonia nº 40

20h – Palestra “Por que a arte é importante?”