Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

Será realizada nesta segunda-feira, 21, mais uma ação do programa “Nós Propomos”, com a palestra ‘Plano diretor: participação popular e direito à cidade’, que acontecerá às 19h, no Centro de Ensino Médio Paulo Freire, em Araguaína. A palestra será ministrada pelo arquiteto urbanista e membro do Instituto de Arquitetos do Brasil, Lúcio Milhomem Cavalcante Pinto.

Na DRE de Araguaína, acompanham a implantação e o desenvolvimento do projeto ‘Nós Propomos’, os educadores Gilson Lopes Cavalcante, geógrafo e assessor de currículo e Itamar Araújo Morais, professor de Geografia e, atualmente, supervisor escolar.

O projeto ‘Nós propomos’ está sendo realizado no Tocantins, por meio de uma parceria entre a Secretaria da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) e a Universidade Federal do Tocantins (UFT). O objetivo é promover, entre os jovens estudantes, uma leitura do plano diretor das cidades nas quais a ação está sendo desenvolvida, além de propor alternativas de intervenção e ajudar a melhorar a qualidade de vida.

Em Araguaína, as ações começaram com uma reunião, que foi realizada na última sexta-feira, 18, com professores de Geografia e alunos dos Centros de Ensino Médio de Araguaína. “Esse projeto tem uma grande importância, porque os alunos vão ter uma percepção melhor dos problemas urbanos. E para realizar as ações será possível estabelecer parceria com instituições privadas”, explicou Gilson.

Na reunião desta segunda-feira foram convidados todos os professores de Geografia das escolas estaduais da cidade.