Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um adolescente foi apreendido com quatro tabletes de maconha prensados pesando 2 quilos. A apreensão foi feita por uma equipe do 3º BPM no município de Itacajá, por volta das 19h30 desta última segunda-feira, 21, exatamente na data em o mesmo que completava 13 anos de idade.

O adolescente é natural de Estreito (MA), porém reside no Setor Couto, em Araguaína.

A apreensão ocorreu após o garoto descer de uma van do transporte alternativo que vinha de Araguaína. Ao perguntar por um endereço demostrou nervosismo e levantou suspeitas. Com isso, um morador avisou a Polícia Militar, por meio do telefone 190.

Os militares abordaram o adolescente na Avenida, Presidente Dutra, no centro de Itacajá e ele informou que sua mochila estava escondida em uma construção nas proximidades. Nela foram encontrados quatro tabletes de maconha prensados que pesam 2 quilos e R$ 89,00 em dinheiro. O garoto reconheceu que a mochila e o dinheiro eram dele. 

O adolescente e o entorpecente foram entregues pela PM à autoridade responsável na Delegacia de Polícia civil da cidade. Conforme averiguado apesar da pouca idade ele já tinha cometido outros dois atos infracionais. Na última semana foi flagrado, em Araguaína com drogas e uma balança de precisão, e também tem passagem por roubo em Estreito (MA).

Como o delegado da cidade não estava na Delegacia na noite da apreensão, os procedimentos previstos em lei serão feitos nesta terça-feira, 22, e serão acompanhados pelo Conselho Tutelar de Itacajá e pela família do adolescente.