Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Os deputados Valdemar Júnior, Jorge Frederico, Júnior Evangelista e o presidente do Parlamento, Osires Damaso, comunicaram mudança de partido à Mesa Diretora na sessão desta terça-feira, 22. Ainda nesta manhã, uma matéria do governo foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).

De acordo com ofícios,Valdemar Júnior deixa o Partido Social Democrático (PSD) para integrar o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB). Já os deputados Júnior Evangelista (ex-PRTB), Jorge Frederico (ex-SDD) e Osires Damaso (ex-DEM), ingressaram no Partido Social Cristão (PSC).

As alterações atendem ao prazo estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que permite a troca de partido até o próximo dia 2. Na semana passada, também comunicaram mudança de partido os deputados Mauro Carlesse (ex-PTB, atual PHS) e Luana Ribeiro (ex-PR, atual PDT).

ICMS prorrogado

Foi encaminhada para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ), nesta terça, a reedição da medida provisória que trata da prorrogação do prazo de isenção do ICMS nas operações de comercialização de óleo diesel.