Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sebrae Tocantins tem tradição em participar da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins) para apoiar os pequenos negócios do campo. Nessa edição, que acontece de 3 a 7 de maio, o Sebrae terá o espaço “Vitrine do Leite”, que vai oferecer gratuitamente palestras, clínicas tecnológicas, atendimento individual e exposição de equipamentos e produtos industrializados, tudo de mais moderno no setor para produtores de leite de todo o Tocantins.

O espaço “Vitrine do Leite” terá salas de treinamento onde serão realizadas palestras de manejo reprodutivo e também, sobre manejo intensivo de pastagens de bovinos de leite; oficinas de produção de queijo e doce de leite. Haverá também atendimento individual para aqueles produtores que desejam empreender na área ou para aqueles que já estão e precisam de orientações.

Além das salas, o espaço “Vitrine do Leite” terá um espaço para realização de clínicas tecnológicas que apresentarão na prática o manejo e implantação de pastagem irrigada. A estrutura contemplará ainda exposição de equipamentos e de produtos industrializados a partir do alimento mais popular no Brasil, que é o leite.

Segundo o superintendente do Sebrae Tocantins, Omar Hennemann, mais uma vez a instituição consolida sua marca na participação em grandes eventos. “Nosso objetivo é, de maneira clara, apoiar os pequenos negócios onde quer que eles estejam. Porque o lema do Sebrae para este ano é: 2016, ano da produtividade, no campo ou na cidade’, e isto vamos cumprir à risca em todas as nossa atividades”, afirmou Hennemann.