Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Pedro Barbosa

Foto: Pedro Barbosa

A deputada federal, Josi Nunes (PMDB/TO), participou na segunda-feira, 21, da entrega de obras que aconteceu em Gurupi, Sul do Estado, com a presença do governador, Marcelo Miranda (PMDB), prefeito, Laurez Moreira (PSB), secretários Estaduais e municipais.

A comitiva iniciou inaugurando o 3º Pelotão Destacado da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) e entregando bolas e cadernos para os alunos da Escolinha de Futebol do 4º Batalhão da Policia Militar.

Na ocasião, também foi lançado o projeto “Jeito de Mulher”, programa que irá beneficiar principalmente as mulheres de baixa renda por meio de capacitação profissional gratuita nas áreas predominantemente ocupadas por homens, como a construção civil. “Nós somos capazes sim, o que nós queremos é facilitar a nossa vida e se nós pudermos realizar atividade que antes eram apenas masculinas vamos melhorar a vida de todos, dos homens e das mulheres”, destacou a parlamentar Josi Nunes, ao elogiar o projeto.

Josi prestigiou ainda, no Parque Agroindustrial de Gurupi (Paig), a entrega da revitalização e pavimentação asfáltica do local.  Na oportunidade, o prefeito Laurez Moreira lembrou que o Paig foi fundado pelo prefeito à época Jacinto Nunes, “esse distrito industrial foi construído há 30 anos, na gestão do prefeito Jacinto Nunes, e o senhor governador nos deixa muito feliz por esta nos entregando essa revitalização”, comentou. As obras de revitalização e pavimentação correspondem ao serviço de recuperação asfáltica do trevo de acesso, eixo principal e vias primárias além da pavimentação asfáltica nas vias secundárias.

A comitiva visitou também, o Centro Municipal de Educação Infantil, a Escola Municipal Lenival Correia Ferreira e por fim, o canteiro de obras do Hospital Regional de Gurupi, onde puderam vistoriar o andamento da construção. “Estamos acompanhando de perto esta obra porque sabemos da importância dela para o município e cidades vizinhas, já nos reunimos com o Secretário de Planejamento, Davi Torres, e o empresário da Construtora Centro Norte, José Henrique Dahada, para pedirmos agilidade nesta obra”, pontuou a deputada Josi Nunes.

Entrega do Park Filó Moreira

Outro evento importante que aconteceu em Gurupi e contou com a presença da Deputada Federal, no último fim de semana, foi a entrega do Park Filó Moreira para os representantes dos órgãos públicos. O Park Filó Moreira, situado na Avenida Goiás as margens BR 153 saída para Goiânia, será construído numa antiga área do DNIT, irá reunir vários prédios públicos, uma escola de tempo integral e um complexo habitacional. Durante o evento os órgãos que receberam o registro dos imóveis foram: Ministério Público Federal e o Estadual, DNIT, Defensoria Pública Estadual, Ministério Público do Trabalho, Justiça Federal, Fórum, Câmara Municipal de Gurupi e Associação da Casa Própria. Segundo o prefeito Laurez, esse será o maior complexo de concentração de órgãos públicos da região Norte do Brasil. Agora, cada órgão será responsável por construir o prédio no Park Filó Moreira.