Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Divulgação

O Ricanato Futebol Clube enfrentou o a equipe do Interporto Futebol Clube em amistoso preparatório para o Campeonato Tocantinense de 2016 neste último domingo, 28. O jogo aconteceu no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional e terminou com vitória do time da capital por 1 a 0, com gol do volante Ronaldo, após cobrança de escanteio, ainda no início do jogo.

Para o técnico Fabiano Borba, o resultado é o que menos importa no momento.  O treinador valorizou a evolução do sistema defensivo do time. “Claro que começar com vitória é sempre bom para dar confiança á equipe. Aumenta o nosso estímulo. Mas o mais importante mesmo foi nossa disciplina tática e nosso sistema defensivo, que trabalhamos muito nas últimas semanas”, comentou o técnico.

Borba disse que, apesar de algumas falhas constatadas durante a partida, a comissão técnica saiu de Porto Nacional com esperanças de fazer um bom campeonato. “Temos alguns defeitos ainda, o que é normal pela primeira partida, até criarmos ritmo de jogo. Temos que melhorar nossa transição ofensiva, mas isso vamos corrigir. Temos tempo. Sai do jogo muito esperançoso e com a certeza que vamos fazer uma grande competição”, confessou Fabiano.

O Ricanato FC inicia sua caminhada no Estadual contra o Gurupi, no Estádio Nilton Santos, no dia 09 de abril. A bola rola às 16h, na abertura do Campeonato Tocantinense 2016.