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Os totens de atendimento ao cidadão, os quais fazem parte do projeto Atendimento Nota 10, da Ouvidoria Judiciária, começam a ser instalados em todas as comarcas do interior do Tocantins na primeira quinzena de abril, com a previsão de término do trabalho em 90 dias.

Com objetivo de preparar os servidores do Poder Judiciário para o funcionamento do projeto, a Ouvidoria Judiciária realizou recentemente, em Palmas, curso de formação e capacitação com representantes de todo o estado.

Como resultado do curso, considerando as necessidades de dar efetividade às ações de aproximação do cidadão ao Judiciário e a criação do Programa Atendimento Nota 10 e o projeto de Expansão da Ouvidoria, por meio de instalação de pontos de comunicação em todas as comarcas, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins, desembargador Ronaldo Eurípedes, instituiu, através da Portaria nº 1054, de 22 de março de 2016, publicada no Diário da Justiça do mesmo dia, a Equipe Técnica da Ouvidoria Judiciária nas comarcas do Estado do Tocantins.

O coordenador da Ouvidoria Judiciária, Ronilson Pereira da Silva, informou que a equipe técnica será multiplicadora dos conhecimentos obtidos no curso junto aos outros servidores, quanto à necessidade de bem atender ao público no âmbito das comarcas. “Esperamos que os servidores divulguem os trabalhos da Ouvidoria com a qualidade própria do Poder Judiciário, visando sempre o aprimoramento dos serviços prestados à sociedade”, disse o coordenador.