Polí­cia

Foto: Divulgação

Policiais civis da Delegacia Especializada em Investigações Criminais de Gurupi (Deic Sul) apreenderam, em flagrante, na tarde desta última segunda-feira, 28, dois adolescente acusados de praticarem homicídio, ocorrido horas antes no setor Jardim Buritis. Eles são os principais suspeitos de assassinar Almir Soares de Souza, 37, vítima de dois disparos de arma de fogo.

Segundo o delegado Rafael Falcão, responsável pela operação, após levantamento de informações, os agentes encontraram o menor R.N.M.S, 16 anos, em uma residência no setor Jardim Burutis e seu comparsa W.M.A, também com 16 anos, nas imediações do bairro.

Ainda de acordo com o delegado, os menores confessaram a autoria do crime e apontaram o local onde haviam escondido a arma de fogo, boné e camisa utilizados na ação. “Sobre a motivação do homicídio, um dos menores afirmou que o fato teria relação com uma dívida de R$ 50, proveniente da venda de um aparelho celular”, afirma Rafael, completando que a polícia civil não descarta a hipótese de que referida dívida teria relação com a aquisição de drogas.

Os adolescentes foram encaminhados à Central de Flagrantes de Gurupi, autuados e apreendidos em flagrante. Posteriormente, eles foram encaminhados ao Centro de Internação Provisória para Menores Infratores (CEIP Sul), onde deverão cumprir medida socioeducativa pelo ato infracional de Homicídio.