Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Philipe Bastos

Foto: Philipe Bastos

O secretário estadual da Educação, Juventude e Esportes, Adão Francisco de Oliveira, reuniu-se com o comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Yuri, nesta última terça-feira, 29, para tratar das adequações do Estádio Leôncio de Souza Miranda, o Mirandão, localizado em Araguaína.

Os ajustes solicitados pelo Corpo de Bombeiros, como adequações na iluminação e instalação de indicadores de saída de emergência, são necessários para a realização da 24ª edição do Campeonato Tocantinense de Futebol, previsto para iniciar no dia 9 de abril. “São coisas simples e que podem ser regularizadas rapidamente, mas necessárias para garantir que a população possa participar dos jogos com segurança. Assim que as solicitações forem realizadas, uma nova visita será feita para liberação do estádio”, explica o comandante.

“Vamos cumprir a orientação do Corpo de Bombeiros, quanto às intervenções que são indispensáveis para que a edição 2016 do Campeonato Tocantinense de Futebol ocorra sem problemas. Todos os pontos apresentados são, sem dúvida, importantes e zelam pela segurança dos atletas e do público que frequentará o Mirandão este ano”, destaca Adão Francisco.

Entrada gratuita para estudantes

Durante a reunião, o presidente do Araguaína Futebol e Regatas, o deputado estadual Jorge Frederico, anunciou a distribuição gratuita de mil ingressos, por partida disputada pelo clube, para os estudantes da rede estadual.  “É uma parceria que estamos fazendo com a Seduc para motivar os alunos a se interessarem pelo esporte, além que permitir que prestigiem os jogos do Araguaína”, frisou.

De acordo com o presidente, os ingressos serão entregues à Diretoria Regional de Educação (DRE), que será responsável pela distribuição para as unidades de ensino da rede estadual em Araguaína.