Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quinta-feira é dia de suar a camisa e praticar exercícios físicos. É dia de zumbar. O Tênis Sesc organiza mais uma edição do Aulão de Zumba. O evento será realizado no dia 31 de março, a partir das 19h30, na Quadra Poliesportiva da unidade. A entrada é gratuita e todo mundo está convidado para se exercitar e espantar a preguiça. O objetivo do aulão é fortalecer e divulgar a Zumba em um ambiente lúdico, envolvendo alunos de outras modalidades e integrando frequentadores do Sesc e o público em geral.         

São esperados em torno de 100 pessoas, que vão seguir os passos das professoras Juliana, Isabela e Dayse durante mais de uma hora. E tudo foi pensado para o bem-estar dos dançarinos da noite. Uma mesa com frutas e água ficará à disposição durante todo o aulão e as crianças também vão desfrutar de um espaço voltado exclusivamente a elas, com os brinquedos infláveis do Sesc Lazer.

A zumba é composta por sequências curtas de dança ao som de ritmos latinos como salsa, merengue, mambo. Ela é uma atividade que queima muitas calorias (500 a 1.000 calorias em uma hora) e promove a tonificação dos músculos, flexibilidade corporal e disposição para as tarefas cotidianas.

“Nossa meta é promover a qualidade de vida através da prática de atividade física e aumentar o interesse dos alunos do Sesc e da população de Palmas por novas modalidades. É uma chance de apresentar a quem não conhece uma atividade esportiva movimentada e muito divertida”, comentou o supervisor de esportes do Tênis Sesc, Alberto Altvater.