Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A campanha de filiação do Partido Verde (PV), realizada em todo o Estado nos últimos meses, alcançou um desdobramento positivo para o quadro político da legenda, até o momento. Nas últimas semanas, líderes comunitários, sindicalistas, parlamentares, vice-prefeitos e um prefeito  em exercício complementaram a lista de novos filiados.

Em Palmas, o destaque são as filiações dos ex-vereadores da capital, Alberto Guimarães Gordo e Aurismar Cavalcante, do ex-presidente Metropolitano do PSDB, Batista Ribeiro e do suplente de deputado, Hélio Santana Araújo, da Polícia Civil. Reforçam a lista de filiados em Palmas na última semana, Paulinho Sousa Lima, presidente da Aspol, Lourivaldo da Silva Aguiar, diretor da Feipol e Edivam Valadares Cunha, diretor da Aspol, todas ligados a Polícia Civil.

O processo de filiação, de acordo com o presidente estadual da Sigla, Marcelo Lelis, “tem sido intenso junto aos diretórios municipais e lideranças comunitárias e também junto aos seguimentos sócias”. “Avançamos muito nas últimas semanas e essas filiações somarão significativamente para esse novo projeto capitaneado pela vice governadora Cláudia Lelis, que é a nossa pré-candidata a Prefeitura de Palmas”, destacou. 

O pevista disse ainda que “a ampliação dos quadros, com potenciais candidatos nas próximas eleições, irão reforçar a meta do partido de triplicar o numero de representantes no próximo ano”. “São nomes com chances reais de vitórias, isso demonstra o crescimento do PV no Tocantins e o quanto ainda podemos avançar”, finalizou.