Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, assina nesta terça feira, 5, às 14 horas, a ordem de serviço para implantação da infraestrutura de banda larga do programa Cidade Digital em Porto Nacional/TO.  O projeto executivo da obra já foi aprovado pela equipe técnica do ministério.

Porto Nacional é um dos municípios do Tocantins selecionados para receber o programa Cidades Digitais, do Governo Federal. Na cidade serão instalados 22 quilômetros de rede de fibra óptica, que vai conectar 58 pontos de órgãos de governo, além da criação de três pontos de acesso publico e gratuito à internet.

O valor estimado de investimento é de R$ 1,1 milhão. Os outros municípios tocantinenses incluídos no programa são Paraíso do Tocantins, São Miguel do Tocantins e Ponte Alta do Bom Jesus.

O documento será assinado pelo ministro André Figueiredo e pelo prefeito de Porto Nacional, Otoniel Andrade. A solenidade contará também com a presença do senador Vicentinho Alves (PR), do deputado federal Vicentinho Júnior (PR) e demais autoridades locais.

Durante sessão na Câmara dos Deputados na noite desta última segunda-feira, o deputado Vicentinho Junior pronunciou-se e parabenizou a implantação do projeto.