Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Isis de Oliveira

Foto: Isis de Oliveira

Foi aprovado nesta quarta-feira, 6, um requerimento do deputado Eduardo Siqueira Campos (DEM) que pede ao Governo do Estado providências para que os policiais militares cedidos ou à disposição de órgãos e poderes retornem aos quadros da Corporação. O parlamentar também solicita informações sobre o número de policiais cedidos e os órgãos de lotação.

Para Eduardo, “diuturnamente, a imprensa tocantinense vem apresentando fatos que apontam para o caos em que se encontra a segurança pública do Tocantins. Furtos, roubos, homicídios, tráfico de drogas, os assim chamados ‘acertos de contas’, são expressões que hoje dominam os noticiários. A população, com um sentimento de completa insegurança, não mais pode suportar esses acontecimentos.”, afirma. “O patrulhamento ostensivo não pode ser exercido dos gabinetes”, concluiu.

Outras matérias foram aprovados na ordem do dia. Entre elas, um requerimento do deputado Mauro Carlesse (PHS) solicita à Secretaria da Fazenda e à Secretaria de Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária a renovação do programa de incentivo fiscal aos produtores de algodão e amendoim. Uma solicitação referente a incentivo fiscal é direcionada aos financiamentos de projetos esportivos e culturais, de autoria do deputado Valdemar Júnior (PMDB).

Cleiton Cardoso (PSL), por sua vez, requer serviços de recapeamento nas rodovias TO-404, no trecho entre a cidade de Augustinópolis e Praia Norte, e na TO-030, entre Taquaruçu e Santa Tereza.

Já o deputado Rocha Miranda (PMDB) solicita a estadualização das estradas no trecho da TO-010, no Km 5, no município de São Sebastião do Tocantins até a TO-201, no município de Buriti do Tocantins e no trecho da TO -201, no KM 140, no  município de Esperantina até  as margens do Rio Tocantins, com destino a São Pedro da Água Branca (MA).

Outros parlamentares que também tiveram requerimentos aprovados foram os deputados Júnior Evangelista (PSC), Amália Santana (PT), Ricardo Ayres (PSB), Valderez Castelo Branco (PP) e Vilmar de Oliveira (SD).