Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcus Mesquita

Do total de 34 atletas que vão representar a delegação do Tocantins na etapa regional do Campeonato Brasileiro de Judô em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, entre os dias oito e 10 de abril, 20 deles são da equipe Palmas Judô Clube (PJC). Esta hegemonia de quase 60% é consequência dos bons resultados que os judocas da academia conquistaram desde o ano passado, quando ela foi fundada, visto que o critério de obtenção de vagas foi baseado no ranking estadual de 2015.

Sensei responsável pelo Dojô PJC, o faixa preta 5º DAN Celso Galdino atribui esta soberania numérica à manutenção de um ritmo intenso e ininterrupto de treinamento. “Tem sido uma constante a nossa academia ter levado mais atletas para competir fora e, neste regional, mantivemos isto. Todos aqui têm treinado bastante e querem muito trazer um bom resultado do regional; isto ajuda a manter o grupo motivado, o que leva a conquistas e a um maior número de vagas em competições representando o Tocantins. O nosso trabalho não sofreu descontinuidade do ano passado para agora; não tivemos perda de alunos e, inclusive, até ganhamos alguns atletas. Eu afirmo, sem dúvidas, que todos aqui vão para o regional com chance de disputar medalhas, pois eles têm se empenhado para isto”, garante o Sensei Celso.

Duas vezes medalhistas de bronze no Regional Brasileiro, Lorrany Carvalho, mesmo retomando as atividades competitivas recentemente, é uma das potenciais judocas a vir a disputar medalhas na edição 2016 do torneio. “Eu conquistei as minhas medalhas ainda no Sub-15; e como vou competir na Sub-18 desta vez, eu sei que vou enfrentar adversárias bem fortes, mas tenho me preparado para isto. Fiquei parada por um tempo nas competições e voltei com tudo nos treinos. Quero muito uma nova medalha”, disse, determinada, a competidora faixa laranja.

Quem também vai experimentar um desafio diferente no Regional é o faixa preta 1º DAN Douglas Lopes, que, em 2015, foi medalhista de bronze Sub-21 até 60 kg e, neste ano, vai competir na até 66 kg. “Como subi de peso agora, eu não conheço os meus rivais. Mas eu vou para lá para fazer o meu melhor e vou tentar trazer outra medalha. Me empenho nos treinamentos e procuro colocar tudo em prática na hora das lutas para conquistar o que quero”, ressalta o Sensei Douglas.

Viagem para o Regional

O ônibus que levará toda a delegação que vai representar o Tocantins no Regional do Campeonato Brasileiro de Judô, etapa que classifica os judocas para as finais do Brasileiro 2016, sairá nesta quarta-feira, 6, às 22h30 de frente ao Dojô PJC, localizado na Quadra 804 Sul, Avenida LO-21, Lote 13.

Delegação PJC

Estarão em disputa no Regional representando a equipe Palmas Judô Clube os atletas: Luiz Gabriel Barros (Sub-13);Gabriel Ferreira (Sub-13); Victória Dantas Vale (Sub-13);Jeanderson da Silva (Sub-13); Mauricio Ferreira Zete (Sub-15); Allyf Gomes de Carvalho (Sub-15); Adiel Carneiro de Sousa Ferreira (Sub-15); Carlos Eduardo Dantas Vale (Sub-15); Gabriel Costa Silva Santos (Sub-18); Héron Campos de Oliveira (Sub-18); Matheus Benício Alves (Sub-18); Luana Rodrigues Oliveira (Sub-18); Lorrany Soares da Silva Carvalho (Sub-18); Ana Eduarda Magalhães Leite (Sub-18); Weliton da Silva Simões (Sub-21); Mayons Niully Coelho Brito (Sub-21); Douglas Lopes de Moraes (Sub-21); João Victor Lira Rosa (Sub-21); Katiele Cristina Alves Muniz (Sub-21); Gabriel Henrique de Brito Lopes (Sênior).