Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Assevopa Futsal conquistou o título do Campeonato Metropolitano Masculino, categoria Sub-11, em partida realizada na noite desta última quinta-feira (14/4), o jogo ocorreu no ginásio da quadra 906 Sul, o time da Assevopa bateu por 5 a 4 a equipe da 906 Sul/1 BPM. Em partida de muito equilíbrio e emoção.

O Campeonato Metropolitano Masculino, categoria Sub-11 contou com a participação de 8 equipes, foram realizados 15 partidas, as redes balançaram 95 vezes, média de 6,33 gols por partida, o artilheiro da competição foi Igor Almeida da 906 Sul/1º BPM, com 08 gols, o melhor goleiro foi Ryan Conceição da Assevopa Futsal e o jogador destaque foi Bruno Araújo da Assevopa Futsal. 

O jogo

Na primeira etapa de jogo, a Assevopa começou avassaladora, logo no primeiro minuto, Bruno Araújo abriu o marcador, a equipe do norte da capital tocava bem a bola e envolvia o time da 906 Sul, aos 2 min 16 Luis Paulo fez o segundo do time da Assevopa.

A equipe do 1º BPM tentava sair para empatar a partida, porém deixava a defesa aberta, aproveitando o contra-ataque, o time do professor Ivan Clay chegou ao terceiro gol, com Caio Cesar, aos 4min22. Porém o time do professor Lucyano Nunes melhorou no jogo e iniciou uma blitz na defesa do Assevopa.

Aos 10min16 o artilheiro da competição Igor Almeida marcou o primeiro gol do 1º BPM, o gol animou a torcida que se fez presente no ginásio em bom número, aos 12min30, Edjean Beltrão marcou o segundo gol da 906 Sul, mas não deu tempo de empatar, pois terminou a primeira etapa em 3 a 2 para o time da Assevopa.

A segunda etapa o time do Batalhão voltou com uma postura mais avançada e pressionava o adversário na sua meia quadra, aos 18min30, Edson Cosme acertou um chute forte, sem chances para o goleiro Ryan, o empate a equipe do professor Nunes continuou pressionando, e em outro chute de longe, Pedro colocou o time da 906 Sul na frente do marcador pela primeira vez na partida.

Após a virada sofrida, a equipe da Assevopa acordou e começou a tocar a bola novamente e de toque em toque o time chegou ao empate com o atleta destaque da competição, Bruno Araújo e já nos minuto final saiu o gol do titulo e novamente ele Bruno Araújo. Com apito final da arbitragem o time da Assevopa comemorou muito o primeiro titulo disputado em competições oficiais realizada pela FTFS.

Premiação

Campeão- Assevopa Futsal
Vice Campeão- 906 Sul/1º BPM
Artilheiro - Igor Almeida - (906 Sul/1º BPM) com 08 gols
Melhor Goleiro - Ryan Conceição (Assevopa Futsal)
Atleta Destaque - Bruno Araújo  (Assevopa Futsal)

Atletas Colégio Positivo: Ryan Conceição, Kauã Pereira, Luis Paulo, Caio Cesar, Alexandre de Sousa, João Pedro, Matheus Rodrigues, Kauã Gloria, Vinicius Monteiro, Bruno Araújo e Matheus Araújo, Técnico: Ivan Clay e Auxiliar Técnico: Flavio Pereira.

Atletas 906 Sul/ 1º BPM : Miguel Moraes, João Gabriel, Carlos Ivan, Eudes Calebe, Pedro de Moura, Edjean Beltrão, Igor Almeida, Jesimar Costa, Ery Matheus, Carlos Henrique, Marcus Vitor, Edson Cosme e Carlos Eduardo, Técnico - Lucyano Nunes.

Arbitragem

Árbitro Principal: Antônio Carlos (FTFS)
Árbitro Auxiliar: Aldeci Ribeiro (FTFS)