Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Segundo o deputado federal Irajá Abreu (PSD/TO), já está na conta da Prefeitura de Miranorte o recurso para a macrodrenagem do Córrego Paca. O valor foi destinado por meio de emenda parlamentar através do Ministério da Integração Nacional e convênio com a prefeitura. O projeto que beneficiará a cidade é resultado da dedicação e acompanhamento do deputado. O recurso empenhado é de R$ 4.087.356,76, a ser paga em 4 parcelas, conforme cronograma de desembolso, sendo que a primeira no valor de R$ 992.195,48 já está liberada.

A implantação da primeira etapa das redes coletoras e obras de arte correntes, bueiros e canalização do Córrego Paca começam nesta próxima terça-feira, 19. O sistema de drenagem proposto é de caráter essencialmente preventivo à inundações, tendo em vista que a área contemplada apresenta declividades acentuadas tornando às áreas baixas alvo de constantes alagamentos.

De acordo com o prefeito Frederico Henrique de Melo (PSD), os principais beneficiados serão os moradores do setor Vila Maria, pois sofrem há décadas com o assoreamento do Córrego. “Vamos começar logo os trabalhos, será feito a primeira etapa à partir desta terça, 19, onde faremos a preparação do solo que está causando a erosão do Córrego. Esse problema aflige os moradores de Miranorte há décadas, agora com a contribuição do deputado Irajá Abreu, vamos efetivamente solucioná-lo”.

Irajá lembrou ainda que além desse trabalho que empenhou junto com o prefeito Frederico em Brasília, ele destinou para Miranorte emendas parlamentares para asfalto e calçamento e que em curto tempo estará sendo implantado. "Fico feliz ao ver que o nosso trabalho no Congresso Nacional em parceria com as prefeituras está chegando até a população. Sinto-me honrado em poder buscar recursos que mudam a vida das pessoas. A canalização do Córrego Paca irá beneficiar a população melhorando o sistema viário, a eliminação da presença de águas estagnadas e lamaçais que acabam favorecendo a erradicação de doenças como a dengue", comemora o parlamentar.