Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sexta-feira é dia do melhor happy hour de Palmas. Dia de cantar, dançar e passar bons momentos no Aperitivo Sonoro do Sesc. O agito começa às 19h no Tênis Sesc (Aureny III). Quem se apresenta nesta semana é o músico Everton dos Andes. Chame toda família, delicie-se com as porções oferecidas e venha esfriar a cabeça com a gente. A entrada é gratuita.

Everton é tocantinense de Porto Nacional. Cantor, compositor, historiador e pesquisador da cultura popular brasileira, em especial da cultura popular tocantinense, o músico participou do Projeto Pixinguinha, percorrendo o Brasil ao lado da cantora Miúcha. Participou também do Projeto Brasil / França, realizando uma temporada de shows em Paris. O tocantinense venceu diversos prêmios e editais culturais e é autor do Projeto Suciologia, um mapeamento das festas tradicionais do estado.

Quem for ao show de sexta-feira, vai acompanhar um pouco de seu repertório da sússia, ritmo de origem africana, mas muito comum no Tocantins, marcado pelo som de tambores e cuícas, em que homens e mulheres bailam em círculos.

O happy hour musical do Sesc acontece todas as sextas-feiras, das 19h às 22h30, no Tênis Sesc (Aureny III). O objetivo do evento é oferecer opção de lazer e cultura de qualidade a todos os apreciadores da boa música, com a participação de músicos tocantinenses.