Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-governador Siqueira Campos encaminhou nota à imprensa nesta sexta-feira, 15, na qual buscou expressar à bancada de deputados federais do Estado sua opinião favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff em votação que ocorrerá no próximo domingo 17.

“Dirijo-me aos parlamentares tocantinenses e ao povo do nosso Estado, para encaminhar minha posição firme e consolidada a favor do impeachment de sua Excelência a senhora presidente da República, Dilma Rousseff”, afirmou o ex-governador que foi deputado federal por cinco mandatos.

Segundo Siqueira Campos, o Brasil precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento, da justiça social e recuperar a sua credibilidade nacional e internacionalmente. “Expresso, portanto, à nossa nobre bancada de parlamentares com o mais profundo respeito, que não poderia deixar de registrar a eles a minha opinião para a decisão que pode mudar os rumos deste País”, concluiu o ex-governador.

Confira abaixo a nota do ex-governador na íntegra.

Carta aos parlamentares e ao povo Tocantinense

Na condição de deputado federal por cinco mandatos e tendo integrado a Constituinte de 1988, que dentre tantas conquistas, criou o Estado do Tocantins, dirijo-me aos parlamentares tocantinenses e ao povo do nosso Estado, para encaminhar minha posição firme e consolidada a favor do impeachment de sua Excelência a senhora presidente da República, Dilma Rousseff.

Em absoluto nada vai de pessoal em relação à Presidente, mas é forçoso lembrar depois de não assinar a Constituição Federal de 1988, que criou o nosso Estado, o PT deixou também de assinar a Lei de Responsabilidade Fiscal e foi signatário de mais de 50 pedidos de impeachment contra os presidentes Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Nesse instante, o Congresso não discute nenhuma das acusações e nem mesmo faz pré-julgamento de tudo que veio à tona durante as investigações da operação “Lava Jato”, da Polícia Federal.

O que se discute é tão somente o descumprimento dos preceitos constitucionais, que estão entre as maiores responsabilidades que pesam sobre o Poder Legislativo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Brasil precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento, da justiça social, e acima de tudo, recuperar a sua credibilidade nacional e internacionalmente.

Expresso, portanto, à nossa nobre bancada de parlamentares com o mais profundo respeito, que não poderia deixar de registrar a eles a minha opinião para a decisão que pode mudar os rumos deste País.

Atenciosamente,

José Wilson Siqueira Campos

Ex-Governador do Tocantins