Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

A Polícia civil, por meio da 3ª Delegacia Regional (DRPC) de Gurupi e Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), deflagrou na manhã desta sexta-feira, 15, a operação Gurupi Mais Segura, com o intuito de combater à criminalidade no município. Até o momento, 19 pessoas foram presas e um menor foi apreendido.

As ações foram intensificadas na manhã de segunda-feira, 11, com a chegada das equipes do GOTE na cidade. De acordo com diretor de polícia do interior, delegado Márcio Girotto, a operação teve como objetivo dar cumprimento a diversos mandados de prisão e de busca e apreensão, previamente mapeados durante investigações feitas pela polícia civil na cidade.

“Durante esta semana, foram cumpridos dez mandados de prisão, nove autos de prisão em flagrante, apreensão de um menor e mais de cinco quilos de substâncias entorpecentes”, afirma o Márcio Girotto.

A operação, que contou com a participação de 40 policiais civis, foi comandada pelo delegado regional da 3ª DRPC, Carlos Juarez Metzka, em conjunto com os delegados Jacson Ribas, Eliane Machado Pereira dos Santos, Rafael Fortes Falcão, o delegado do Grupo Tático, Rildo Barreira, além do diretor de policia do interior, Márcio Girotto Vilela.