Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

No final de semana, entre os dias 15 e 16, a Polícia Militar retirou de circulação quatro armas de fogo nas cidades de Nova Olinda, Palmas, Tupiratins e Arraias. Com esse armamento longe das ruas, possivelmente diversos crimes foram evitados.

Na manhã de sábado, na cidade de Nova Olinda, a Polícia Militar apreendeu um menor, 17 anos, acusado de posse ilegal de arma de fogo e receptação de veículo. Com o infrator os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira, além de uma motocicleta com chassi adulterado.

Uma equipe da PM recebeu uma denúncia através do celular da viatura que um indivíduo estaria oferecendo a venda uma motocicleta de origem suspeita. Os policiais foram até o local e comprovaram a informação, a moto com chassi adulterado foi localizada em poder do menor. Em buscas no interior da residência os policiais apreenderam a arma de fogo. O menor infrator e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia pra os procedimentos que o caso requer.

Palmas

Já na sexta-feira, 15, na cidade de Palmas, a Polícia Militar apreendeu mais uma arma de fogo, um revólver calibre 38, 12 munições de mesmo calibre, dois pinos de cocaína, duas porções de maconha, além de R$ 1.780, 00 reais, em poder de um indivíduo, 37 anos, que transitava em um automóvel Chevrolet Camaro.

O motorista estava em atitude suspeita, na Avenida JK, Quadra 110 Norte, e foi submetido à busca pessoal e buscas no interior do veículo, momento em que os policiais localizaram a arma de fogo e os demais materiais. O suspeito e os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, para os procedimentos legais.

Tupiratins

Outra arma de fogo foi apreendida pela PM, no centro do município de Tupiratins, na noite de sexta-feira, 15, em poder de um agricultor de 52 anos. Depois de receber denúncia anônima os policiais localizaram o suspeito em um bar na Avenida Tocantins. Durante abordagem no veículo do acusado os policiais localizaram um revólver calibre 38, com seis munições intactas. O homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil, na cidade de Pedro Afonso, e apresentados à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.

Arraias

Um homem de 56 anos foi preso pela Polícia Militar na sexta-feira, 15, na cidade de Arraias, acusado de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica. Em poder do suspeito os policiais apreenderam um revólver calibre 38 com seis munições intactas, além de um facão.

A vítima acionou a PM e informou ter sido amaçada pelo ex companheiro com uma arma de fogo, no momento em que foi pegar seus pertences na residência. O acusado foi encontrado no interior da residência de posse das armas, sendo preso e conduzido à Delegacia para os procedimentos legais.