Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio

Ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio Ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio

A Ordem dos Advogados do Brasil no Tocantins (OAB/TO) e a Associação Tocantinense de Municípios (ATM) promove, no próximo dia 20 de abril, um grande evento que vai reunir três ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Pela OAB, o evento, denominado ciclo de palestra, é uma promoção conjunta da Comissão de Direito Eleitoral e da Escola Superior de Advocacia (ESA).

O ciclo de palestras será certificado e ocorrerá no auditório da OAB em Palmas, a partir das 18h30. Estarão presentes os ministros Luciana Lóssio, Admar Gonzaga e Tarcísio Viera Neto. O evento ocorre em ano de eleição municipal e vai abordar as muitas mudanças nas regras da disputa que já estão valendo em 2016.

“Esse ano será muito diferente para os advogados que trabalham no eleitoral. Temos novas regras e mudanças profundas, como o fim do financiamento privado, a diminuição do período de filiação partidária necessária e a redução da propaganda eleitoral, dentre outras. Será uma oportunidade para que os colegas advogados tenham o esclarecimento necessário para as suas atividades profissionais”, destaca o presidente da Comissão de Direito Eleitoral, Solano Donato.

Para o presidente da ATM, prefeito de Brasilândia, João Emídio Miranda, esta é uma oportunidade para os gestores municipais estarem por dentro da atual legislação e conhecer a história da disputa eleitoral. “Após as eleições municipais de 2012, a ATM observou que a administração de alguns municípios tocantinenses foi prejudicada devido a saída de representantes eleitos pelo povo, decorrente de eventuais ilícitos eleitorais. Para que esse fenômeno não ocorra mais e, principalmente, para que os municípios possam ter uma administração contínua, sem interrupções ou rotatividade de gestores, a associação apoia a realização do ciclo de palestras de direito eleitoral, bem como convoca os prefeitos, vereadores e secretários para participar desse importante evento”, frisa João Emídio de Miranda.

As inscrições para o evento são gratuitas e podem ser feitas aqui.

Programação:
Ministra do Tribunal Superior Eleitoral Luciana Lóssio
Tema: Igualdade de Gêneros e Democracia

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Admar Gonzaga
Tema: Ilícitos eleitorais

Ministro do Tribunal Superior Eleitoral Tarcísio Vieira Neto
Tema: Alterações da legislação eleitoral para as eleições 2016