Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

O Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Tocantins (Sescap-TO) realiza a 6ª edição da Campanha Declare Certo em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Receita Federal do Brasil. O objetivo do projeto é orientar os contribuintes sobre o preenchimento correto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF/2016). O atendimento será gratuito e acontece em alguns pontos da capital e em Araguaína, de 18 a 29 de abril. Segue abaixo a programação.

A ação será realizada graças à participação de mais de 30 profissionais da contabilidade voluntários, além de alunos e professores da UFT, com a finalidade de prestar um serviço gratuito de qualidade para a população. Dentro das orientações, está o passo a passo para fazer o preenchimento do formulário e a utilizar as ferramentas online corretamente, além de saber como adiantar o valor da restituição por meio das instituições financeiras parceiras.

A campanha conta ainda com a parceria da Associação Comercial e Industrial de Palmas (Acipa), Conselho Regional de Contabilidade (CRC/TO), Associação dos Contabilistas de Araguaína (Asca), Prefeitura Municipal de Palmas, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Superintendência de Abastecimento e Comercialização de Palmas-TO, Rensoftware Sistemas, Inorte Sistemas.