Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O ex-deputado estadual pelo PMDB, José Augusto Pugliesi Tavares, tomou posse nessa terça-feira, 26 de abril, como superintendente da Superintendência Federal da Agricultura, Pecuária e Abastecimento no Estado do Tocantins. 

O cargo estava vago desde o ano passado. O ex-deputado Pugliesi entrou no lugar do ex-deputado pelo PTB, José Geraldo de Melo Oliveira que havia sido nomeado pela ministra da Agricultura, senadora Kátia Abreu (PMDB). 

Em entrevista ao Conexão Tocantins na manhã desta quinta-feira, 28, Pugliesi disse que a sua indicação para o cargo foi feita pela bancada federal do Estado na Câmara dos Deputados. O novo superintendente federal da Agricultura disse que a indicação partiu principalmente dos deputados federais Irajá Abreu (PSD) e Carlos Gaguim (PTN) que é o coordenador da bancada. Segundo o ex-deputado, a ministra da Agricultura, Kátia Abreu, também fez o convite. “De público ela falou que gostaria que eu assumisse essa função”, disse.

A indicação de José Augusto, neste momento, para a Superintendência da Agricultura, pode ser uma sinalização de que a ministra Kátia Abreu pode continuar no cargo, apesar do provável afastamento por impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) que deve ser confirmado em meados do próximo mês pelo Senado da República, entretanto,  Pugliesi negou esta possibilidade. “Não, não tem nenhuma vinculação uma coisa com a outra. Ela sinalizou de público a satisfação de me ter representando o Ministério da Agricultura no Tocantins. Acredito que neste momento não tem articulação no sentido de permanência (de Kátia como ministra). Não tive sinalização nesse sentido”, afirmou. 

Biografia 

O engenheiro José Augusto Pugliesi Tavares (PMDB) foi eleito deputado por quatro mandatos consecutivos, o quarto com 15.415 votos. Nascido em 16 de outubro de 1958, na cidade de Goiânia, é engenheiro agrônomo. Sua trajetória no Tocantins remonta à década de 80 quando ele trabalhou na assistência técnica junto a produtores rurais. Foi neste período que conheceu o interior de Goiás, hoje Tocantins, e suas dificuldades. Desde então sua principal meta é buscar soluções para vencer as dificuldades no setor agrícola do Estado. José Augusto Pugliesi é casado com Cirlene Azevedo H. Plugliesi Tavares e pai de Maiara, Grasiela e Tainá. (Atualizada às 10h25)